Panorama internacional

As pessoas votaram não só em Putin, mas também em 'uma Rússia mais vibrante', diz Scott Ritter

O ex-funcionário analisou as eleições presidenciais na Rússia, que caracteriza como demonstrando uma forte vontade popular de renovação proposta pelo presidente incumbente.
Sputnik
As eleições presidenciais na Rússia terminaram no domingo (17), com uma grande maioria dos eleitores optando por manter o atual presidente Vladimir Putin no cargo para um novo mandato de seis anos.
Mais de 77% dos 112,3 milhões de eleitores russos votaram entre sexta-feira (15) e domingo (17), o que representa o maior comparecimento de eleitores na história moderna do país.
É importante ressaltar que esses números significam que as pessoas votaram não apenas em Vladimir Putin, mas na Rússia como um todo, avaliou Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, à Sputnik.
"Eles votaram na manutenção do sistema e na defesa da nação. Aconteceu que Vladimir Putin é o homem que vai personificar os desejos da nação pelos próximos seis anos", apontou Ritter, e lembrou que, no período que antecedeu as eleições presidenciais de 2024 na Rússia, o governo "estava em processo de redefinição" do país.
"Tivemos uma nova política externa aprovada no verão, [em meados do ano] passado que categorizou a Rússia como uma grande civilização. A Rússia colocou o objetivo de ser autossuficiente e nunca mais se deixar arrastar para o abismo profundo que existiu na década de 1990", disse ele.
Panorama internacional
Vitória recorde de Putin traz dilemas para o Ocidente, comentam analistas
O ex-funcionário sugeriu que, sob o novo mandato de seis anos do presidente Vladimir Putin, veremos "uma Rússia em transição, uma Rússia que continua se redefinindo em termos de como ela interage com o novíssimo mundo multipolar".
Para Scott Ritter, nos próximos seis anos testemunharemos "uma economia russa vibrante que vai se redefinir e se integrar à economia global", e que Putin "supervisionará uma Rússia mais vibrante, uma Rússia que introduz sangue novo na combinação política".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar