Panorama internacional

China boicotará negociações de paz na Ucrânia que não envolvam a Rússia, diz mídia

A publicação norte-americana Politico informou nesta segunda-feira (18) que a China está tentando convencer a Europa de que a Rússia deve estar presente nas negociações de paz na Ucrânia. Caso contrário, segundo fontes ouvidas pela mídia, Pequim vai boicotar os encontros.
Sputnik
"A China está tentando convencer a Europa a permitir que a Rússia tenha um lugar à mesa para futuras conversas de paz, potencialmente na Suíça — ou Pequim boicotará tais reuniões", disse o Politico.
A mensagem teria sido transmitida de forma clara durante a viagem europeia do representante especial chinês para assuntos euroasiáticos, Li Hui, afirmaram as fontes.
Panorama internacional
MRE da Rússia diz que propostas dos EUA para discutir controle de armas são hipocrisia
Anteriormente, o South China Morning Post escreveu que a China e a Suíça insistem que a Rússia participe de uma reunião de paz sobre a Ucrânia. O encontro, que ocorreria na Suíça, sem Moscou, se tornará uma "aldeia Potemkin". A expressão é utilizada para definir ações ilusórias, sem qualquer comprometimento com uma mudança real.
A publicação chinesa observou que nem Berna nem Pequim consideram realista a opção de negociações sem a participação da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar