- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE da Rússia diz que propostas dos EUA para discutir controle de armas são hipocrisia

© Sputnik / MRE russo / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a situação no Oriente Médio e a questão palestina, em 24 de abril de 2023
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a situação no Oriente Médio e a questão palestina, em 24 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse à Sputnik que as propostas dos EUA para iniciar uma discussão sobre o controle de armas com a Rússia são um "exercício de hipocrisia e demagogia".
Anteriormente, a representante permanente norte-americana nas Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, disse que os EUA queriam entrar em discussões bilaterais sobre o controle de armas com a Rússia e a China, sem estabelecer condições prévias.
Candidato presidencial russo, atual presidente russo, Vladimir Putin, em reunião com representantes na sede eleitoral, 17 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Panorama internacional
Vitória recorde de Putin traz dilemas para o Ocidente, comentam analistas
As declarações dos EUA nas Nações Unidas, afirmou o MRE, evidenciam que os funcionários norte-americanos "claramente não se preocuparam em se familiarizar com o texto da mensagem do presidente russo, Vladimir Putin, à Assembleia Federal da Federação da Rússia, datada de 29 de fevereiro deste ano".

"[O discurso] expõe de forma abrangente as nossas avaliações fundamentais desse tipo de exercício de hipocrisia e demagogia no contexto da política de Washington de infligir 'derrota estratégica' à Rússia", destacou o ministério.

A declaração da diplomata estadunidense, feita na sessão de hoje (18), veio logo após a vitória recorde de Vladimir Putin nas eleições presidenciais do país.
"A Rússia está pronta para discutir questões de segurança e estabilidade nos aspectos que afetam diretamente os seus interesses de segurança", disse a pasta.
"Entretanto somos convidados a conduzir o diálogo exclusivamente nos termos dos EUA e apenas sobre questões que sejam do interesse de Washington", concluiu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала