Operação militar especial russa

Em reconhecimento raro, mídia ocidental relata sobre pesadas perdas das tropas ucranianas

Na mídia ocidental é praticamente impossível encontrar números precisos sobre as baixas das forças ucranianas. Entretanto, relatos da mídia publicados nesta segunda-feira (18) aludem para as dificuldades que o Exército ucraniano está tendo na região de Carcóvia.
Sputnik
O Business Insider, um jornal dos EUA, foi bastante mais franco do que é costume sobre o conflito em Donbass em um artigo reconhecendo as pesadas perdas ucranianas no nordeste do país. O artigo cita o testemunho de um combatente ucraniano com o codinome Lemur.

"Mal conseguimos manter a linha [de defesa], quanto mais avançar", disse o soldado sobre os esforços ucranianos na região crucial de Carcóvia. "Estamos perdendo tanto pessoal, há tantos corpos que nem podemos trazer todos de volta."

Panorama internacional
Nenhuma nova estratégia ocidental salvará Ucrânia da derrota, diz professor dos EUA
A Rússia obteve ganhos na área após libertar a cidade de Avdeevka no mês passado.
Crucial para o sucesso da Rússia na região é a sua superioridade aérea. Moscou tem usado amplamente bombas planadoras que esmagaram as limitadas capacidades de defesa antiaérea das tropas ucranianas. Com a indústria de defesa da Rússia produzindo as munições constantemente, Moscou tem sido capaz de dominar as tropas ucranianas escondidas atrás de fortificações terrestres.
Enquanto a maioria dos líderes ocidentais promove o apoio contínuo a Kiev, o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico surge como a voz da razão, instando a realizar negociações para acabar com o conflito e conter a perda de vidas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar