A nota endereçada ao presidente do Rússia Unida, Dmitry Medvedev, foi assinada por Romênio Pereira, secretário de Relações Exteriores do Partido dos Trabalhadores (PT).
No texto, Pereira diz que a legenda acompanhou "com grande interesse o desenrolar do recente processo eleitoral presidencial na Rússia, que resultou na reeleição do presidente Vladimir Putin. Com uma participação impressionante de mais de 87 milhões de eleitores, representando 77% do eleitorado do país".
Ainda segundo a nota, "esse feito histórico ressalta a importância do voto voluntário na Rússia".
"Parabenizamos o partido Rússia Unida pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do presidente Putin com mais de 87% dos votos. Renovamos o compromisso em fortalecer nossos laços de parceria e amizade, trabalhando juntos rumo a um mundo mais justo, multilateral e plural", diz o PT.
No final de fevereiro, o Rússia Unida convidou o PT para acompanhar as eleições no país, conforme noticiado.
"Enviamos nossas calorosas saudações à Rússia e seu povo neste momento importante e especial para o país", terminou a nota.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou uma carta ao líder russo também o cumprimentando pela vitória nas eleições.