Os militares russos libertaram o vilarejo de Krasnoe na República Popular de Donetsk, Kiev perdeu até 200 soldados, informou no sábado (23) o Ministério da Defesa russo, citando a participação dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre.
Eles também bloquearam quatro contra-ataques na direção de Donetsk e melhoraram suas posições, disse ele.
As forças da Rússia, com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Vostok (Leste), melhoraram suas posições e repeliram um ataque nas direções a sul de Donetsk e de Kupyansk, relatou o ministério.
Eles eliminaram até 85 efetivos ucranianos, seis carros, um sistema de artilharia autopropulsada Caesar e um lançador múltiplo de foguetes Grad, contou ele.
Já nas direções de Kherson e Avdeevka, por ação de unidades dos agrupamentos de tropas Dniepre e Tsentr (Centro), os combatentes ucranianos perderam até 390 homens e vários equipamentos.
As Forças Armadas da Rússia conseguiram ainda destruir um sistema de defesa antiaérea S-300, um radar P-18, um radar de iluminação e vigilância, 171 drones e 29 projéteis de lançadores de foguetes Himars e Vampire.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões, 270 helicópteros, 16.736 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.576 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.254 lançadores múltiplos de foguetes, 8.497 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.101 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.