Pelo menos nove pessoas ficaram feridas em decorrência de um ataque ucraniano contra a cidade russa de Belgorod, informou nesta segunda-feira (1º) o governador da região, Vyacheslav Gladkov.
"Segundo informações preliminares, o ataque deixou nove feridos. Todos foram transferidos para centros médicos, onde estão recebendo ajuda qualificada", disse o governador em seu canal no Telegram.
Ele também informou que o ataque danificou três casas e 13 apartamentos em oito blocos residenciais. Além disso, três carros sofreram avarias.
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio.
A região de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de foguetes de sistemas de lançamento múltiplo, morteiros e drones.