Mundioka

Rússia e China: amizade sem limites até na Lua

A Rússia e a China estão considerando construir uma usina nuclear na lua entre 2033 e 2035. É o que informa Yuri Borisov, chefe da agência espacial russa Roscosmos.
Sputnik
Segundo o cientista russo, isso poderá permitir a construção de assentamentos lunares no futuro. Qual é a importância desse projeto para o mundo? Como começou a relação espacial entre Rússia e China? Essa cooperação sino-russa também pode abrir portas para outros países do BRICS?
Para falar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho conversam com Raquel Missagia, professora colaboradora de relações internacionais no Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (Inest/UFF); e Pedro Martinez, mestre em economia política internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e líder da linha de pesquisa de segurança espacial do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar