"A mesma história aguarda Chasov Yar no contexto dos relatórios sobre nossos problemas com as linhas de defesa. Não estou muito feliz com isso", disse o militar.
De acordo com Lapin, o Exército ucraniano não será capaz de manter a defesa nesta cidade se os militares russos romperem e cortarem o fornecimento dos ucranianos nesta área.
Ontem (2), o conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk Igor Kimakovsky disse à Sputnik que a cidade de Chasov Yar, que se tornou um importante centro logístico para as tropas de Kiev desde 2014, está perdendo importância estratégica para o Exército ucraniano, depois que as tropas russas tomaram o controle das estradas que levam lá.
Segundo destacou Kimakovsky, desde 2014 Chasov Yar tem sido usada pelo adversário para rotação: lá as tropas ucranianas recebiam as novas unidades de outras regiões da Ucrânia. O carregamento das unidades ucranianas enfraquecidas durante os combates era realizado em Artyomovsk, ou seja, essas duas junções ferroviárias eram fundamentais para o comando ucraniano.