Panorama internacional

Empresa russa cria drones FPV com alcance de 130 km protegidos contra interferências

A empresa russa Germes criou os primeiros sistemas de comunicação domésticos protegidos contra interferência para drones FPV, graças aos quais o alcance de tais drones aumentou para 100-130 quilômetros, disse à Sputnik Alyona Balandina, diretora de desenvolvimento da empresa-mãe Kaisant.
Sputnik
"A associação de produção científica Kaisant criou uma divisão separada – o escritório de projetos Germes, especializado em desenvolvimentos exclusivos para o mercado russo - sistemas de comunicação protegidos contra ruídos e interferências para drones FPV, o que permite aumentar seu alcance de voo até 100 quilômetros", disse ela.
Segundo Balandina, em condições ideais, drones equipados com sistemas de comunicação Germes podem voar 130 km.

"No entanto, nas condições mais desfavoráveis, podemos garantir uma distância de 100 quilômetros. O alcance dos drones FPV depende das condições climáticas, do ruído e do trabalho dos complexos de guerra eletrônica do adversário", disse ela.

Operação militar especial russa
Fusão de 'aço antigo' com novas tecnologias: como a Rússia renovou rapidamente o seu Exército
A empresa ressaltou que anteriormente o alcance da maioria dos drones deste tipo não ultrapassava 70 km.
Drones modernos FPV representam um grande perigo para as tropas no campo de batalha. Eles são usados para reconhecimento de rádio e optoeletrônicos, distração de sistemas de radar e mísseis durante um ataque aéreo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar