Operação militar especial russa

Rússia atinge na Ucrânia instalações militares, aeródromos e destacamentos de mercenários, diz MD

Na direção de Donetsk, as tropas russas tomaram posições mais vantajosas e repeliram dois ataques das forças ucranianas, as perdas da Ucrânia durante o último dia foram de mais de 470 soldados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, o Exército de Kiev perdeu uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, um obuseiro M777, também de fabricação norte-americana, quatro peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e um armazém de munições de campanha, detalha o comunicado.
As tropas russas atacaram com mísseis e drones empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, avança a entidade militar russa.

"Durante a noite, as Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque combinado com armamentos de alta precisão e de longo alcance de baseamento naval e aéreo e veículos aéreos não tripulados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia que efetuavam produção e reparo de veículos blindados, automóveis e drones, aeródromos militares e locais temporários de implantação de mercenários estrangeiros." Especifica-se que "todos os alvos foram atingidos, os objetivos foram alcançados".

De acordo com o ministério, os militares russos destruíram perto da cidade de Carcóvia dois lançadores ucranianos do sistema de mísseis antiaéreos SAMP-T de produção franco-italiana, além disso foram atingidos o contingente e equipamentos militares da Ucrânia em 133 áreas.
Por sua vez, na direção de Avdeevka as tropas ucranianas perderam mais de 280 combatentes, três tanques e dois veículos blindados. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos um canhão M777 dos EUA e uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin, entre outros equipamentos militares.
Panorama internacional
Acadêmico: diplomacia dos EUA 'falhou totalmente' na Ucrânia, Washington deve buscar negociações
Na direção de sul de Donetsk unidades do agrupamento Vostok (Leste) das tropas russas melhoraram sua posição na área dianteira da referida direção, o adversário perdeu mais de 90 soldados, três carros e várias peças de artilharia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 19.097 drones, 497 sistemas de defesa antiaérea, 15.699 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.264 lançadores múltiplos de foguetes, 8.692 peças de artilharia de campanha e morteiros, e ainda 20.676 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar