Operação militar especial russa

'Única maneira de alcançar a paz é no campo de batalha', diz presidente da Finlândia sobre a Ucrânia

Alexander Stubb, que aprovou uma nova rodada de ajuda militar a Kiev, disse que "não acho que podemos ou devemos" manter diálogo com a Rússia sobre o conflito.
Sputnik
O presidente da Finlândia descartou a diplomacia como solução para o conflito na Ucrânia em uma entrevista divulgada na segunda-feira (8) na emissora norte-americana CNN.
"Tenho participado de mediações de paz ao longo dos anos e, é claro, quando você medeia a paz, ela começa com o diálogo e, depois do diálogo, você começa a definir os parâmetros. Mas acho que a verdade fria, nesse caso específico, é que a única maneira de alcançar a paz é no campo de batalha", disse Alexander Stubb sobre o conflito ucraniano.
"Para ser franco, no momento não temos absolutamente nenhum diálogo político com a Rússia. E não acho que podemos ou devemos", concluiu o presidente da Finlândia.
Stubb, que acaba de visitar a Ucrânia, anunciou o fornecimento a Kiev de um pacote de ajuda militar de € 188 milhões (R$ 1,03 bilhão) que "inclui sistemas de defesa antiaérea e artilharia pesada".
Panorama internacional
Secretário-geral da OTAN acredita que envio de armas para a Ucrânia é o 'caminho para a paz'
Em fevereiro, após vencer a eleição presidencial, Stubb declarou que não vê "nenhuma comunicação com [o presidente russo Vladimir] Putin ou com os líderes políticos russos em um futuro próximo".
"É claro que todos querem encontrar um caminho para a paz, mas, no momento, parece que o caminho para a paz é através do campo de batalha", argumentou ele na época.
Já Vladimir Putin, presidente da Rússia, sublinhou repetidamente que a Rússia está pronta para resolver o conflito na Ucrânia por meio de negociações de paz, mas que deve ser uma "conversa séria" baseada "nas realidades que se desenvolveram no terreno".
Enquanto isso, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky descartou a possibilidade de negociações com Moscou, que foram proibidas por lei na Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar