Notícias do Brasil

Lula alfineta Musk e diz que 'bilionário tentando fazer foguete' tem que gastar ajudando a Terra

Em discurso durante o lançamento de uma parceria na Amazônia para reduzir o desmatamento, o presidente disse que "bilionário tentando fazer foguete" vai ter "que usar muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar" o planeta Terra.
Sputnik
Em uma declaração sem citar o empresário Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comentou as polêmicas recentes do dono do X (antigo Twitter) com o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, mas fez a referência ao empresário. A SpaceX, de Musk, já lançou e lança diversos foguetes.

"Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme, que é o nosso planeta, e que a gente não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas", afirmou Lula nesta terça-feira (9).

No evento, o governo anunciou R$ 730 milhões para municípios na Amazônia, e Lula voltou a prometer desmatamento zero na floresta até 2030, relata o G1.
Ontem (8) à noite, o bilionário voltou a atacar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmando que parlamentares foram eleitos, mas Moraes não, e por isso deveria ser "jogado fora". Ao mesmo tempo, afirmou que Moraes mantém "Lula na coleira".
Panorama internacional
Musk volta a atacar Moraes e chama ministro de 'ditador brutal' que tem Lula 'na coleira'
No sábado (6), Musk ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça no X. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.
No domingo (7), o magistrado determinou que a conduta seja investigada e ordenou que o X não desobedeça às decisões judiciais, sob pena de multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar