A Divisão Regional Galileia, das Forças de Defesa de Israel (FDI), concluiu nesta quarta-feira (17) um exercício em larga escala no norte do país, simulando cenários de ataque e defesa, que tem como objetivo preparar os militares para um embate com o movimento libanês Hezbollah, informou a corporação em comunicado.
"Os exercícios fazem parte da aceleração da preparação das FDI para a defesa e um forte ataque na fronteira norte", disse o comunicado militar.
Segundo o comunicado, os cenários do exercício incluíam "lidar com terreno complexo, condições climáticas difíceis e incidentes com vítimas em massa".
A Força Aérea de Israel, a polícia israelense e as autoridades de resgate também participaram do exercício.
O exercício ocorre em meio a ataques diários do movimento libanês contra o norte de Israel, em paralelo à ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
Na terça-feira (16), as FDI afirmaram ter eliminado o comandante da unidade de foguetes e mísseis da região oeste das Forças Radwan, do Hezbollah.
Anteriormente, Israel alertou que não pode mais tolerar a presença do Hezbollah ao longo da sua fronteira norte após o ataque liderado pelo Hamas em 7 de outubro, e alertou que se uma solução diplomática não for alcançada, recorrerá à ação militar para empurrar o movimento mais para o norte.