Jabuticaba Sem Caroço

Feridas abertas da reconciliação política com o PT

Após oito anos do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, seis anos da prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois anos de uma eleição apertada, que dependeu de uma coalizão de várias frentes políticas para a vitória de um terceiro governo Lula em 2022, tudo indica que a fase de demonização do petismo junto à população arrefeceu.
Sputnik
A representação do partido no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nos governos estaduais cresceu, assim como o número de filiados à legenda. No terreno político, por outro lado, os desafios se acumulam: Lula continua a trabalhar para trazer seus opositores para o debate e as crises do passado parecem não ter sido totalmente superadas. Após anos de embate, como estão as relações com o centrão?
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Maurício Bastos recebem João Feres Júnior, cientista político, professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Reimont Otoni, deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT-RJ); e Teresa Leitão, senadora pelo PT-PE.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar