Os agrupamentos de tropas Vostok (Leste), Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste) eliminaram no último dia, nas direções de Avdeevka, Kupyansk e a sul de Donetsk, até 480 soldados, 11 veículos militares, três obuseiros D-30, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya e outros equipamentos, comunicou na quarta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, as forças russas repeliram 12 contra-ataques e assumiram melhores posições no terreno.
Nas direções de Kherson e de Donetsk, as baixas ucranianas contra os agrupamentos de tropas Dniepre e Yug (Sul) chegaram a 515 soldados, além de 27 veículos militares, dois obuseiros D-30, um M777 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, referiu o ministério russo.
Ele acrescentou que foram bloqueados três contra-ataques inimigos, e que os combatentes russos avançaram durante as hostilidades.
O Exército russo destruiu depósitos de munição da 125ª Brigada de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia e formações do Corpo de Voluntários Russos (organização terrorista proibida na Rússia).
"Os meios de defesa antiaérea abateram 191 veículos aéreos não tripulados ucranianos, seis mísseis tático-operacionais MGM-140 ATACMS fabricados nos EUA e uma bomba aérea guiada Hammer de fabricação francesa", detalhou igualmente o comunicado.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 583 aviões, 270 helicópteros, 21.483 veículos aéreos não tripulados, 502 sistemas de defesa antiaérea, 15.798 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.267 lançadores múltiplos de foguetes, 8.935 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.096 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.