Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Bogdanovka na República Popular de Donetsk, diz MD da Rússia

As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) assumiram o controle do povoado de Bogdanovka na República Popular de Donetsk, bem como repeliram dois ataques das Forças Armadas ucranianas, informou a Defesa russa no domingo (21).
Sputnik
As perdas da Ucrânia ao longo do dia foram de 440 militares, informou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 194 drones ucranianos e oito foguetes de vários tipos nas últimas 24 horas, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
"As forças de defesa antiaérea russas no decorrer da operação militar especial abateram 194 drones ucranianos e oito foguetes dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan", disse o relatório.
Os militares russos também atingiram uma fábrica ucraniana de produção de drones, uma estação de radar para detecção de alvos aéreos Pelikan, pessoal e equipamentos das forças ucranianas em 104 regiões.
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhoraram ativamente suas posições táticas e infligiram uma derrota importante, em pessoal e equipamento, à 3ª Brigada de Assalto e da 24ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas nas áreas das localidades de Leninskoe e Novokalinovo, na RPD.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 360 militares, um veículo de combate blindado, oito outros veículos, um obuseiro M777 de 155 mm fabricado nos EUA e um depósito de combustível para equipamentos militares", observou o ministério russo.
Segundo o ministério, as tropas russas destruíram ainda um caça MiG-29 ucraniano no aeródromo Dnepr, além de um lançador do sistema S-300PS.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 592 aviões, 270 helicópteros, 22.289 veículos aéreos não tripulados, 508 sistemas de defesa antiaérea, 15.816 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.269 lançadores múltiplos de foguetes, 9.008 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.205 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar