Panorama internacional

Coreia do Norte critica política 'mesquinha' dos EUA de oferecer mísseis de longo alcance à Ucrânia

Pyongyang vê de forma muito negativa o fornecimento de mísseis ATACMS a Kiev, e disse estar certa de que o "heroico Exército e o povo russo" repelirão "qualquer armamento ou apoio militar de última geração".
Sputnik
A Coreia do Norte condenou na segunda-feira (29) os Estados Unidos por enviarem mísseis táticos de longo alcance ATACMS à Ucrânia para serem usados contra a Rússia, escreve a agência norte-coreana KCNA.
A Casa Branca confirmou na semana anterior que os EUA enviaram um número "significativo" de projéteis do seu sistema de mísseis táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) para a Ucrânia para uso contra as forças da Rússia.
Panorama internacional
Scott Ritter: nova ajuda dos EUA à Ucrânia não vai eliminar vantagem da Rússia (VÍDEO)
Em resposta, um membro do departamento de assuntos militares estrangeiros do Ministério da Defesa da Coreia do Norte indicou que Washington, um "assediador" da paz, não pode mudar a maré da guerra com essa política "mesquinha".
"Os mísseis de longo alcance oferecidos pelos EUA nunca farão a balança pender a favor da Ucrânia no campo de batalha, apenas vão alimentar a imprudente histeria de confronto da clique fantoche do [presidente ucraniano Vladimir] Zelensky", disse ele.
Segundo o funcionário, os EUA tentam usar esses mísseis de longo alcance contra a Rússia em uma tentativa inútil de inclinar a balança da guerra.
"Os EUA nunca poderão derrotar o heroico Exército e o povo russo com qualquer armamento ou apoio militar de última geração."
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar