Panorama internacional

Alunos de universidade dos EUA fazem greve de fome em solidariedade à Palestina

Alunos de universidade dos EUA fazem greve de fome em solidariedade à Palestina
Um grupo de estudantes da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, anunciou o início de uma greve de fome em solidariedade aos palestinos que sofreram as consequências da sangrenta guerra em Gaza.
Sputnik
Esta é uma das recentes demonstrações de apoio feitas pela comunidade estudantil nos Estados Unidos.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024
Panorama internacional
Analista à Sputnik: incluir Zelensky na lista de procurados é oportuno, sua legitimidade está no fim

"A ocupação israelense bloqueou deliberadamente o acesso às necessidades básicas para causar uma fome terrível aos 2 milhões de habitantes de Gaza", leu um dos estudantes que faz parte do grupo pró-Palestina no campus.

Os estudantes também destacaram que o protesto busca cortar os laços com Israel, pois "acusaram a universidade de se beneficiar da ocupação através de investimentos e parcerias institucionais".

"Recusamos ser silenciados pela intimidação e pelas táticas repressivas que a administração da instituição tem exercido", disse outro dos grevistas.

Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar