Panorama internacional

FDI atacam complexo da ONU na Palestina; ataque do Hamas mata 3 soldados em Israel

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram, neste domingo (5), que atacaram um complexo da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) no centro de Gaza.
Sputnik
Segundo as FDI, o que motivou a investida foi que, supostamente, o local abrigaria um centro de comando e controle do Hamas usado para atacar as forças israelenses, segundo declaração publicada na plataforma de mídia social X (antigo Twitter).
Panorama internacional
Mídia: EUA suspendem a venda de armas a Israel; decisão preocupa gestão Netanyahu

"Um centro de comando e controle do Hamas localizado no centro de Gaza, em um local ativo da UNRWA, foi precisamente atingido por caças da FAI [Força Aérea de Israel]. O local serviu como palco para vários ataques às tropas das FDI e a esforços de distribuição de ajuda humanitária, bem como uma instalação de fornecimento de armas para terroristas do Hamas. O Hamas posicionou intencionalmente o centro de comando e controle nesse local para colocar em risco os civis de Gaza que ali se refugiavam", disse o comunicado israelense.

Ataque do Hamas provoca baixas em Israel

Pelo menos três soldados israelenses foram mortos e outros nove ficaram feridos no domingo em um ataque de morteiro do Hamas, disse o Exército israelense.
As FDI informaram, via comunicado, que cerca de dez morteiros foram disparados da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na passagem Kerem Shalom, entre o enclave palestino e Israel. O Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque. Segundo o comunicado, aviões de guerra israelenses, em retaliação, atingiram o lançador de onde os projéteis foram disparados e uma estrutura militar localizada na área.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar