De acordo com a rede de televisão CCTV, o lançamento do foguete Longa Marcha 6C, o primeiro deste modelo, "foi um sucesso total".
O foguete decolou às 11h21 no horário local (00h21, horário de Brasília), do centro de lançamento de satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, norte da China, e colocou quatro satélites nas órbitas programadas: Neptune-01, Smart-1C, um satélite óptico de banda larga e um satélite projetado para gravar vídeo de alta resolução.
Foi a 520ª missão dos foguetes da série Longa Marcha.
Segundo fontes públicas, o foguete Longa Marcha 6C consiste em dois estágios e utiliza combustível líquido. Mede cerca de 43 metros, tem peso máximo de decolagem de cerca de 215 toneladas e pode levantar cargas de até 2,4 toneladas em órbitas sincronizadas com o Sol. Também será usado para colocar satélites em órbitas baixas da Terra.
A Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC) anunciou em fevereiro passado que planeja realizar cerca de 100 lançamentos espaciais em 2024, o que será um recorde para a indústria espacial do país.