As Forças Armadas ucranianas sofreram até 1.165 baixas militares na República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas, como resultado de operações dos agrupamentos de tropas Yug (Sul), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) das Forças Armadas russas, disse o Ministério da Defesa russo na terça-feira.
"[Como resultado das ações do grupo Yug das forças russas], as perdas inimigas chegaram a 600 militares, um tanque, três veículos blindados de combate, dez carros [entre outras perdas militares]", afirmou o ministério em comunicado.
O agrupamento Tsentr das forças russas repeliu um contra-ataque das tropas ucranianas na RPD, eliminando até 395 soldados de Kiev.
O agrupamento Leste também melhorou a sua posição tática na RPD, enquanto Kiev perdeu até 170 soldados.
Além disso, como resultado das operações do grupo ocidental, Kiev perdeu até 335 soldados na região da Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL).
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 594 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.817 veículos aéreos não tripulados, 512 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.940 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.280 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.364 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.535 unidades de veículos militares especiais.