Operação militar especial russa

Ucrânia perdeu tanque Leopard 1 e até 335 militares na zona de combate, relata Defesa russa

O Ministério da Defesa da Rússia informou, nesta terça-feira (7), que as forças de Kiev perderam equipamento militar e cerca de 1.165 soldados nas diversas frentes de combate nas últimas 24 horas.
Sputnik
As Forças Armadas ucranianas sofreram até 1.165 baixas militares na República Popular de Donetsk (RPD) nas últimas 24 horas, como resultado de operações dos agrupamentos de tropas Yug (Sul), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) das Forças Armadas russas, disse o Ministério da Defesa russo na terça-feira.
"[Como resultado das ações do grupo Yug das forças russas], as perdas inimigas chegaram a 600 militares, um tanque, três veículos blindados de combate, dez carros [entre outras perdas militares]", afirmou o ministério em comunicado.
O agrupamento Tsentr das forças russas repeliu um contra-ataque das tropas ucranianas na RPD, eliminando até 395 soldados de Kiev.
O agrupamento Leste também melhorou a sua posição tática na RPD, enquanto Kiev perdeu até 170 soldados.
Além disso, como resultado das operações do grupo ocidental, Kiev perdeu até 335 soldados na região da Carcóvia e na República Popular de Lugansk (RPL).
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 594 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.817 veículos aéreos não tripulados, 512 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.940 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.280 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.364 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.535 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar