- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoados de Solovievo, na RPD, e Kotlyarovka, em Carcóvia, diz Defesa do país

© SputnikMilitares do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) carregam projétil de artilharia Giatsint-B durante combate na zona de operação militar especial, foto publicada em 3 de abril de 2024
Militares do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) carregam projétil de artilharia Giatsint-B durante combate na zona de operação militar especial, foto publicada em 3 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2024
Nos siga no
A Rússia libertou dois povoados na zona de operação especial e eliminou centenas de militares da Ucrânia nas últimas 24 horas, comunicou o Ministério da Defesa russo.
As Forças Armadas da Rússia libertaram os povoados de Solovievo, na República Popular de Donetsk (RPD), e Kotlyarovka, na região de Carcóvia, segundo a pasta.
Ela disse na segunda-feira (6) que os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) bloquearam dez tentativas de contra-ataque e eliminaram até 490 soldados, 23 veículos militares (incluindo um tanque Leopard), obuseiros M777 (dois), Msta-B e D-30, e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika ucranianos.
Os agrupamentos de tropas russos Vostok (Leste) e Dniepre assumiram posições mais dianteiras na RPD e nas regiões de Zaporozhie e Kherson, repeliram um ataque e eliminaram até 200 efetivos, cinco veículos militares, obuseiros M188, D-30 (quatro), M177 (quatro), D-20 e uma estação de guerra eletrônica Nota.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Yug (Sul) progrediu no front na RPD e aniquilou até 275 combatentes, sete veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados M109 Paladin e Krab, obuseiros M777, M119 e D-30 e outros alvos militares.
"A aviação tático-operacional, as forças de mísseis e a artilharia dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Federação da Rússia destruíram duas empresas para a produção de VANT de ataque", detalhou a Defesa russa.
"As forças da Frota do Mar Negro destruíram cinco lanchas não tripuladas das Forças Armadas da Ucrânia perto da costa noroeste da península da Crimeia", acrescentou.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 594 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.785 veículos aéreos não tripulados, 512 sistemas de mísseis antiaéreos, 15.923 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.279 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.339 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.518 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала