Operação militar especial russa

Drones russos operam em números assustadores, diz militar ucraniano

Treinamento de mobilizados por unidades de elite das tropas aerotransportadas em um dos campos de treinamento na região de Zaporozhie
O Exército russo começou a usar muito mais drones do que antes, disse um comandante das Forças Armadas da Ucrânia, com o codinome Leva, em entrevista ao canal alemão N-TV.
Sputnik
"Eles [a Rússia] começaram a usar muito mais drones de combate. […] Isso não acontecia antes. Havia de fato ataques, mas não em tal escala. Agora é realmente assustador", disse ele.
O comandante ucraniano enfatizou a variedade de veículos aéreos não tripulados russos – apenas o drone Lancet, segundo ele, é usado em várias modificações com diferentes tipos de cargas.
O artilheiro Andrei Stavnichy, por sua vez, acrescentou que os drones muitas vezes não permitem que a artilharia ucraniana apoie efetivamente as tropas no campo de batalha.
"Eles têm um grande número de drones Zala e Orlan. Às vezes acontece que, quando eles atacam ativamente, nós [a artilharia ucraniana] não conseguimos sair, porque por cima de nós constantemente algo está voando. Isso é um problema", disse Stavnichy.
Um soldado russo do agrupamento Tsentr (Centro) preparando um drone militar Orlan-30 para missão de combate em torno de Avdeevka, na zona de operações militares especiais
Operação militar especial russa
'Jogo de gato e rato': mídia reconhece escassez de equipamentos e a inevitável derrota da Ucrânia
A mídia ocidental tem repetidamente notado a eficácia e o poder destrutivo dos drones russos. Por exemplo, a revista Forbes relatou que a Rússia produz em massa esse equipamento para combater as Forças Armadas da Ucrânia, deixando inoperável um grande número de veículos blindados e de artilharia do Exército ucraniano.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar