A baía fica dentro da baía de Todos os Santos, próxima da capital, Salvador. A região possui diversas infraestruturas portuárias em suas enseadas, como estaleiros, terminais e portos, além de uma base naval.
A droga estava escondida no interior da embarcação Cavaleiros, em embalagens projetadas especialmente para travessias marítimas. Por conta disso, as autoridades suspeitam que ela seria levada para o outro lado do Atlântico.
Pasta base apreendida na baía de Aratu, na Bahia, em 9 de maio de 2024
© Foto / Divulgação / Polícia Federal
No momento da abordagem não havia ninguém na embarcação, e as forças policiais continuam investigando os responsáveis pelo carregamento.
A operação contou também com a presença do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e da Polícia Civil da Bahia através da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
"A ação demonstra a importância da interação da Marinha do Brasil com órgãos de segurança pública para a fiscalização, o monitoramento e o controle dos 5,7 milhões de quilômetros quadrados de águas jurisdicionais brasileiras, que compõem a Amazônia Azul", afirmou a força em nota oficial.