Panorama internacional

EUA devem alcançar acordo de paz com a Rússia sobre Ucrânia para evitar resultados piores, diz mídia

Os EUA devem alcançar um acordo de paz sobre a Ucrânia o mais rápido possível, apesar das decisões complicadas relacionadas a ele, escreve o analista Mark Episkopos em um artigo no The Hill.
Sputnik
"A Casa Branca [...] pode e deve preparar seriamente o terreno [...] para uma conclusão mais rápida de um acordo de paz. Ele […] exigirá decisões difíceis do Ocidente e da liderança ucraniana agora mesmo para evitar resultados piores mais tarde", disse o especialista.
De acordo com Episkopos, outras tentativas do Ocidente de infligir uma derrota militar à Rússia não têm sentido. Moscou tem uma vantagem decisiva, enquanto a posição de Kiev está se deteriorando rapidamente, acrescentou.

"Tendo em conta a enorme vantagem da Rússia em todos os indicadores de poder militar, o fraco interesse do Ocidente pelas condições de paz do Kremlin causava irritação ainda em 2022. Hoje, essa situação leva a um desentendimento ainda maior", disse o analista.

Operação militar especial russa
Conflito na Ucrânia: Kiev obtém armas dos EUA, mas a Europa é quem paga a conta
Em entrevista ao jornalista dos EUA Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin disse que as negociações com a Ucrânia em 2022 estavam quase concluídas, mas após a retirada das tropas russas de Kiev, o lado ucraniano "jogou fora" todos os acordos, e mais tarde o líder ucraniano Vladimir Zelensky proibiu as negociações com a Rússia a nível legislativo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar