Segundo informações do The Times of Israel, em resultado do ataque deste sábado (11) pelo menos "três pessoas foram transportadas para o centro médico com ferimentos resultantes de um ataque direto de mísseis. […] Um foguete lançado de Gaza atingiu um edifício na cidade", disse a mídia, citando o hospital Barzilai em Ashkelon.
Segundo o jornal, o hospital informou que o estado das vítimas é estável.
No dia 7 de outubro, um ataque coordenado pelo Hamas contra mais de 20 comunidades israelenses resultou em mais de 1,1 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns, dos quais cerca de 100 foram posteriormente libertados em troca de prisioneiros.
Em retaliação, Israel lançou uma declaração de guerra contra o Hamas e lançou uma série de bombardeios em Gaza, que até agora deixaram quase 35 mil palestinianos mortos e mais de 78,5 mil feridos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela ONU em 1947, como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.