Operação militar especial russa

Rússia liberta Gatische, Krasnoe, Morokhovets e Oleinikovo da região de Carcóvia, diz MD russo

As Forças Armadas da Rússia eliminaram centenas de tropas e equipamentos ucranianos, e libertaram quatro localidades na região de Carcóvia, detalha o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Militares russos do agrupamento de tropas Sever (Norte) libertaram quatro localidades na região de Carcóvia e avançaram no front, comunicou no domingo (12) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Unidades do agrupamento de tropas Sever avançaram profundamente na linha de defesa do inimigo e libertaram as localidades de Gatische, Krasnoe, Morokhovets e Oleinikovo, na região de Carcóvia", disse o ministério, acrescentando que o inimigo perdeu 100 efetivos, sete veículos blindados, um sistema de artilharia autopropulsado Caesar e outros armamentos.

Os agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Dniepre eliminaram na República Popular de Donetsk (RPD) e nas regiões de Zaporozhie e Kherson até 175 soldados do adversário, cinco veículos militares, obuseiros M777 (sete), Msta-B e D-30, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um canhão antitanque de 100 mm ucranianos, progrediram no terreno e bloquearam dois contra-ataques inimigos, relatou o órgão militar russo.
Operação militar especial russa
Tropas da Rússia libertam 5 localidades na região de Carcóvia, diz MD russo
Na RPD, na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia, as perdas ucranianas contra os agrupamentos de tropas russos Yug (Sul), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) foram de 1.225 combatentes, 33 veículos militares, um sistema de mísseis antiaéreos Strela-10, sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika (três) e Paladin, e outros armamentos. Além disso, as forças russas assumiram posições mais dianteiras e rebateram 16 ataques do inimigo.
As tropas da Rússia ainda destruíram helicópteros Mi-24 (quatro), Mi-8, MiG-29, 36 drones, oito mísseis táticos Tochka-U, uma bomba aérea guiada Hammer e 23 foguetes Vampire, Grad e Alder.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar