Operação militar especial russa

Forças Armadas ucranianas não investiram o suficiente em fortificações, diz parlamento do país

Segundo a legisladora Irina Geraschenko, mais dinheiro foi investido em estradas na região de Carcóvia do que em sua fortificação contra as tropas russas.
Sputnik
Os militares ucranianos carecem de equipamentos para construir fortificações, a fila de espera para escavadeiras não é menor do que para armas, disse na segunda-feira (13) uma legisladora da Suprema Rada ucraniana.
"Há alguns meses, meus colegas e eu fizemos uma viagem de inspeção à fronteira entre a Ucrânia e a Rússia. E vimos a verdade: a um quilômetro do inimigo temos trincheiras até os joelhos [...]. Ausência total de uma linha de defesa moderna e campos minados", escreveu Irina Geraschenko.
Panorama internacional
Mídia: Exército ucraniano perdeu 2 sistemas Patriot ao tentar usá-los para interceptar bombas russas
Segundo ela, mais dinheiro foi alocado para estradas perto de Volchansk em 2023 do que para trincheiras na mesma direção.
"E agora a fila de espera para escavadeiras e os pedidos de brigadas por equipamentos de escavação não são menores do que para armas", observou ela.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky chamou no domingo (12) de "extremamente difícil" a situação das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia, especialmente em Volchansk. O seu Estado-Maior também reconheceu como difícil a situação operacional na região e notou um "sucesso tático" das tropas russas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar