- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia avançam na região de Carcóvia, eliminam 250 militares e 2 tanques

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMilitares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia evacuam tanque Abrams da direção de Avdeevka, no front da operação militar especial, foto publicada em 29 de abril de 2024
Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia evacuam tanque Abrams da direção de Avdeevka, no front da operação militar especial, foto publicada em 29 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2024
Nos siga no
A Rússia aniquilou mais de 1.000 efetivos da Ucrânia e destruiu uma grande quantidade de equipamento militar nas últimas 24 horas, segundo o órgão militar russo.
O agrupamento de tropas russo Sever (Norte) melhorou sua posição tática na região de Carcóvia, e repeliu cinco ataques do adversário, informou nesta segunda-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, mencionou, foram eliminados até 250 militares, dois tanques, veículos blindados de combate e 17 carros ucranianos.
Os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Dniepre nas últimas 24 horas aprimoraram sua posição tática, impediram três ataques do inimigo, neutralizando até 595 soldados, 19 veículos militares, obuseiros M777, D-20, M119, Melara Mod 56 e Msta-B, e sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika (dois) e M109 Paladin.
Um piloto de drone FPV do batalhão de voluntários Sudoplatov participa de um exercício em um campo de treinamento no decorrer da operação militar da Rússia na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2024
Operação militar especial russa
Rússia liberta Gatische, Krasnoe, Morokhovets e Oleinikovo da região de Carcóvia, diz MD russo
Já os agrupamentos de tropas Vostok (Leste), Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) avançaram no terreno, bloquearam 13 contra-ataques, aniquilaram até 610 soldados, 20 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsados AS-90 Braveheart e Gvozdika, um lançador múltiplo de foguetes RAK-SA-12 e outros armamentos nas repúblicas de Donetsk e Lugansk, e ainda na região de Carcóvia.
Nas últimas 24 horas, acrescentou o Ministério da Defesa, a Rússia destruiu um avião Su-27 do adversário, 33 drones, seis mísseis Tochka-U, 39 projéteis Olkha, Vampire e Himars, seis bombas guiadas Hammer, cinco mísseis antirradar HARM e quatro mísseis de cruzeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала