- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia frusta tentativa de ataque ucraniano e intercepta mais de 30 drones

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia
Helicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia  - Sputnik Brasil, 1920, 13.05.2024
Nos siga no
Ao todo, 31 drones militares ucranianos foram interceptados no espaço aéreo russo na noite de domingo para segunda-feira, informou o Ministério da Defesa.
A pasta militar, que descreveu as incursões como "ataques terroristas", especificou que os drones foram abatidos nas regiões de Belgorod (12), Kursk (8), Lipetsk (4) e na Crimeia (7).
Além disso, as defesas aéreas interceptaram 12 projéteis de lançadores múltiplos de mísseis Olkha na região de Belgorod e quatro mísseis guiados Storm Shadow na Crimeia.
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques de lança-granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
Bombardeio ucraniano destrói parcialmente prédio residencial na cidade de Belgorod, região de Belgorod, Rússia, 12 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2024
Operação militar especial russa
Prédio residencial desmorona na cidade russa de Belgorod após bombardeio ucraniano (VÍDEOS)
A Rússia continua uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos de segurança nacional que o avanço da OTAN para leste representa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала