Panorama internacional

Gazprom aumenta suprimentos de gás à China em 37%

A empresa estatal russa transporta gás à China de acordo com um contrato assinado com a CNPC, e tem registrado recordes de entregas diárias neste ano.
Sputnik
A estatal russa Gazprom aumentou significativamente o fornecimento de gás para a China através do gasoduto Power of Siberia, informou nesta segunda-feira (13) a companhia.

"A Gazprom aumentou significativamente o fornecimento de gás para a China por meio do gasoduto Power of Siberia. De 1º de janeiro a 12 de maio de 2024, o volume de entregas foi 37,4% maior do que o valor do mesmo período do ano passado", disse a empresa em um comunicado em seu canal no Telegram.

"Em abril de 2024, o crescimento — em comparação com abril do ano passado — foi de 57,1%", destacou a Gazprom.
Panorama internacional
Gazprom diz que 'trabalho está em andamento' para ligar redes de gás oriental e ocidental da Rússia
O gás natural é fornecido à China em conformidade com um contrato bilateral de compra e venda de gás de longo prazo entre a Gazprom e a companhia chinesa CNPC.
A Gazprom tem batido sucessivamente recordes diários de transporte de gás à China neste ano, contribuindo para a integração do mercado russo-chinês.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar