Panorama internacional

General francês explica consequências do avanço da Rússia em Carcóvia para tropas ucranianas

Sapadores do Centro Internacional de Ação contra Minas do Ministério da Defesa da Rússia durante operações de desminagem humanitária na República Popular de Lugansk, foto publicada em 3 de fevereiro de 2024
A ofensiva russa na região de Carcóvia forçará as tropas ucranianas a transferir para lá reservas de outras regiões, o que enfraquecerá a defesa ucraniana, declarou o general francês François Chauvancy ao vivo no canal de TV LCI.
Sputnik
"Os ucranianos serão forçados [devido à operação do Exército russo perto de Carcóvia] a retirar unidades de outros lugares para movê-las para lá. Consequentemente, isso enfraquecerá outras zonas do front", declarou o especialista.
De acordo com o militar, os combates no nordeste também forçariam as tropas ucranianas a redistribuir munição e usá-la mais intensamente fora de Donbass.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022
Panorama internacional
Analista militar dos EUA revela como a Ucrânia vai 'colapsar' em meio a deteriorações no front
Militares russos do agrupamento de tropas Sever (Norte), no último dia avançaram na profundidade do adversário e libertaram os povoados de Gatische, Krasnoe, Morokhovets e Oleinikovo na região de Carcóvia. Recentemente na mesma área também foram libertados vários outros povoados.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar