Panorama internacional

Mídia: Exército ucraniano perdeu 2 sistemas Patriot ao tentar usá-los para interceptar bombas russas

O Exército ucraniano perdeu dois sistemas antiaéreos Patriot porque tentou interceptar bombas aéreas guiadas de baixo custo, declarou o especialista Justin Bronk em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Sputnik
"Infelizmente, é muito difícil se defender das bombas guiadas, porque os russos podem lançá-las a grande distância. […] Os ucranianos colocaram perto do front sistemas Patriot e radares, para acioná-los rapidamente no momento certo. […] Eles perderam dois lançadores Patriot, um drone detectou-os e orientou mísseis balísticos contra eles", observou Bronk.
O especialista britânico disse que o sistema antiaéreo dos EUA é um armamento extremamente raro e necessário, por isso é arriscado usá-lo para caçar um meio de ataque tão barato e rotineiro como projéteis com módulo de correção.
Panorama internacional
Bombas russas com módulos de planagem têm grandes perspectivas de modernização, diz portal
A Força Aeroespacial da Rússia tem utilizado ativamente bombas aéreas equipadas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo) na área da operação militar especial. As aeronaves de combate obtiveram a capacidade de atacar as áreas fortificadas das tropas ucranianas sem serem expostas ao fogo dos sistemas de defesa antiaérea inimigos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar