Os ucranianos mobilizados em Kherson estão sendo mantidos em uma grande gaiola, com várias restrições às suas ações, disseram à Sputnik fontes da resistência pró-russa da cidade.
"Todos os homens capturados são levados para o mesmo lugar – o recinto da antiga autoescola, onde antes havia um centro de recuperação de alcoólicos. Os recrutas são mantidos em uma grande gaiola. Eles são até mesmo impedidos de observar as normas básicas de higiene", relatou uma fonte.
De acordo com a resistência, os moradores de Kherson detidos por oficiais militares do oeste da Ucrânia não podem entrar em contato com outras pessoas.
"Os recrutas foram impedidos de se comunicar com familiares e amigos, de modo que não podem receber ou entregar documentos que confirmem seu direito a um adiamento ou reserva", disse uma fonte da resistência.
Os funcionários dos centros de recrutamento territorial enviados do oeste da Ucrânia reforçaram sua atividade nos últimos dias e realizaram uma rusga total em Kherson. Uma das fontes contou à Sputnik que as equipes de mobilização estão aterrorizando a cidade, tentando "pegar o maior número possível de moradores, mesmo que tenham documentos para adiamento, e depois resolver o problema".
Atualmente, 75% da região de Kherson está nas mãos russas, enquanto a parte na margem direita do Dniepre, incluindo a cidade de Kherson, é controlada pelas tropas ucranianas.