Panorama internacional

Submarinos nucleares russos 949A Antey representam perigo após modernização, diz revista

Os submarinos atômicos russos do projeto 949A Antey (codificação da OTAN – Oscar II), que começaram a ser construídos em 1982, ainda representam ameaça, escreve o The National Interest, apontando as capacidades dos submersíveis modernizados.
Sputnik
Destaca-se que inicialmente os submarinos deste projeto foram desenvolvidos para enfrentar os grupos de ataque de porta-aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte. Cada submarino atômico carregava 24 mísseis antinavio P-700 Granit. Até 1996, foram construídos 11 submersíveis, já o 12º foi concluído como sendo um portador de drones submersíveis estratégicos não tripulados Poseidon do projeto 09852, avança a revista.
As versões do Oscar II representam sistemas de propulsão e eletrônicos aprimorados. Conhecidos por seu conceito de casco duplo, esses submarinos oferecem melhor capacidade de sobrevivência contra torpedos.
Panorama internacional
Poseidon: drone subaquático da Rússia é incomparável, diz analista militar
Os submarinos da classe Oscar são muito grandes, já que foram projetados para transportar muitos armamentos. Cada um desses submersíveis tem mais de 154 metros de comprimento e desloca cerca de 12.500 toneladas enquanto está na superfície. Além disso, esses navios podem navegar a velocidades de aproximadamente 60 km/h na posição submersa.
Anteriormente informou-se que o drone submersível Poseidon é uma verdadeira arma do Juízo Final, capaz de alcançar o território dos EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar