Panorama internacional

Primeiro-ministro britânico convoca eleições gerais para o dia 4 de julho

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, anunciou que as próximas eleições gerais do país acontecerão em 4 de julho.
Sputnik
Hoje (22) mais cedo a Sky News informou que Sunak poderia convocar eleições gerais no país para esse dia.
"[…] falei com Sua Majestade, o Rei [Charles] para solicitar a dissolução do Parlamento. O Rei me concedeu esse pedido, e teremos eleições gerais no dia 4 de julho", disse Sunak em um comunicado em Downing Street, sede do governo britânico, após uma reunião de gabinete.
Panorama internacional
MRE russo: resposta a restrições diplomáticas do Reino Unido contra Rússia será 'dura e calculada'
Sunak, que assumiu em 2022, após a renúncia de Boris Johnson, afirmou durante seu discurso, segundo o The Guardian, que seu governo se concentrou na restauração da estabilidade econômica do Reino Unido.
"Enfrentamos a inflação, controlamos a dívida, reduzimos os impostos sobre os trabalhadores e aumentamos as pensões do Estado em 900 libras", disse Sunak, conforme a mídia britânica.
A disputa para ser o novo premiê britânico deve se concentrar entre o próprio Sunak, do Partido Conservador, e seu opositor Keir Starmer, do Partido Trabalhista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar