Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Andreevka, na República Popular de Donetsk, diz Defesa do país

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou, nesta quinta-feira (23), ter repelido cerca de dez contra-ataques ucranianos ao longo da linha de contato, eliminando equipamento e aproximadamente 1.500 soldados das forças de Kiev.
Sputnik
A Ucrânia perdeu mais de 490 soldados na República Popular de Donetsk (RPD) em batalhas com agrupamento Yug (Sul) da Rússia nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira.

"Nas últimas 24 horas, o inimigo perdeu mais de 490 militares, dois veículos blindados de combate, quatro carros [entre outras perdas militares em batalhas com o agrupamento de tropas russas Sul]", disse o ministério em comunicado, acrescentando que o grupo também tomou controle total do povoado de Andreevka na RPD.

Além disso, o agrupamento Tsentr (Centro) da Rússia derrotou as tropas ucranianas na RPD e repeliu cinco contra-ataques da Ucrânia, enquanto Kiev perdeu até 405 soldados. Nas batalhas contra o agrupamento de forças Vostok (Leste) Kiev perdeu até 120 soldados.
O agrupamento Sever (Norte) da Rússia avançou para o território da Ucrânia e repeliu dois contra-ataques na região de Carcóvia e as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 365 soldados, disse o ministério.
O agrupamento Zapad (Oeste) das forças russas repeliu quatro contra-ataques de tropas ucranianas na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL), enquanto Kiev perdeu até 320 soldados, acrescentou o comunicado.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 601 aviões, 274 helicópteros, 24.551 veículos aéreos não tripulados, 523 sistemas de defesa antiaérea, 16.134 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.310 lançadores múltiplos de foguetes, 9.771 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.935 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar