Panorama internacional

Especialista indica 'novos horizontes' que serão abertos ao Bahrein após adesão ao BRICS

Um economista do Bahrein vê vantagens na integração do país árabe com os países do BRICS, incluindo algumas das maiores economias do mundo, como a Rússia e a China.
Sputnik
O convite de Hamad bin Isa al-Khalifa, rei do Bahrein, e líder da Liga das Nações Árabes, por Vladimir Putin, presidente da Rússia, à próxima cúpula do BRICS em outubro, é representativa das mudanças positivas promovidas pela organização, argumentou um economista bareinita.
Panorama internacional
Bolívia está cada vez mais perto do seu tão esperado lugar no BRICS graças à Rússia, diz analista
"O BRICS desempenha hoje um papel fundamental na economia global, e alguns países árabes já aderiram à associação. Uma das principais vantagens do BRICS, na minha opinião, é a oportunidade de reduzir a dependência do dólar, porque é a moeda em que a maioria das transações no setor de petróleo e gás é realizada. A possível adesão do Bahrein ao BRICS abrirá novos horizontes, inclusive na área do comércio em moeda nacional", disse Usama Muin em declarações à Sputnik.
"Além disso, os instrumentos do BRICS permitirão trocas mutuamente benéficas e relações comerciais justas. O reforço da cooperação dentro da associação também reduzirá a probabilidade de crises, já que os membros do BRICS são algumas das maiores economias do mundo, incluindo a Rússia e a China."
Segundo o especialista, "a inclusão do Bahrein no BRICS obviamente terá um impacto positivo na economia do reino e expandirá significativamente suas oportunidades de exportação. Há também potencial em outros países do golfo [Pérsico], então espero que essa aliança se expanda ainda mais".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar