Panorama internacional

Europa está se preparando para iniciar uma guerra com a Rússia, diz premiê húngaro

Declarações de políticos e jornalistas ocidentais apontam que a Europa está se preparando para iniciar uma guerra com a Rússia, declarou o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán à rádio nacional Kossuth.
Sputnik
"Antes das duas guerras mundiais, na mídia por bastante tempo passava a preparação para entrar na guerra. Acho que o que está acontecendo em Bruxelas e Washington hoje, mas mais em Bruxelas do que em Washington, é uma espécie de preparação para um possível conflito direto. Pode-se dizer que há preparação para entrada da Europa na guerra, isso está acontecendo na mídia e em declarações de políticos", disse o premiê húngaro.

Orbán ressaltou que não acredita que um ataque da Rússia a um país da OTAN seja provável, mas as conversas de uma suposta "ameaça russa" são uma manobra do Ocidente para se preparar para a guerra.

Panorama internacional
'Guerra nuclear', diz ex-fuzileiro naval sobre permissão dos EUA de ataques ucranianos à Rússia
Sem revelar detalhes, Orbán disse que os grupos de trabalho na sede da OTAN em Bruxelas estão estudando como a aliança pode participar do conflito na Ucrânia.
O presidente russo Vladimir Putin, em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, explicou em detalhe que Moscou não vai ter intenção de atacar países da OTAN e que isso não fazia sentido. Putin observou que os políticos ocidentais intimidam regularmente sua população com uma ameaça russa imaginária para desviar a atenção dos problemas internos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar