Panorama internacional

Força Espacial dos EUA planeja treinar 'cenários militares' no espaço, aponta portal

A Força Espacial dos EUA encarregou seis empresas privadas de desenvolver um conceito de instalação para simular "cenários militares" no espaço, informa o portal SpaceNews.
Sputnik
De acordo com as informações, a Força Espacial dos EUA anunciou uma lista de seis empresas encarregadas de desenvolver protótipos de um campo de treinamento para preparar militares para potenciais ataques a satélites e naves espaciais norte-americanas.
"Este ambiente especializado será crucial para o treinamento de pessoal de serviço, conhecido como guardiões, para defender satélites críticos e outras naves espaciais de ataques eletrônicos", detalha uma declaração da Força Espacial.
"Os satélites dependem de sinais eletromagnéticos para comunicação, navegação e transmissão de dados, tornando-os vulneráveis a interferências eletrônicas e ataques cibernéticos", observou o serviço militar dos EUA.
Panorama internacional
Representante russo na ONU: Ocidente confirma sua intenção de militarizar o espaço
Seis empresas - Lockheed Martin, Nou Systems, ExoAnalytic Solutions, TMC Design, HII Mission Technologies e Parsons Government Services - receberam contratos de seis meses já no final de fevereiro de 2024.
A instalação faz parte de uma iniciativa mais ampla da Força Espacial dos EUA chamada Infraestrutura de Teste e Treinamento Operacional (OTTI, na sigla em inglês). A OTTI visa criar instalações de treinamento multifuncionais para tropas, simuladores de alta precisão, ferramentas de realidade virtual e aumentada e instalações militares para testes de equipamentos e táticas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar