Panorama internacional

Mais de 4 mil pessoas foram afetadas por deslizamentos de terra em Papua-Nova Guiné

Mais de 4 mil pessoas foram afetadas por um enorme deslizamento de terra que arrasou um povoado no norte de Papua-Nova Guiné, sudoeste do oceano Pacífico, nesta sexta-feira (24), disse o grupo humanitário CARE Australia. Centenas de pessoas estão desaparecidas em Kaokalam, na província de Enga, a cerca de 600 km da capital, Porto Moresby.
Sputnik
O Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália (DFAT) informou que vários vilarejos foram impactados pelo deslizamento de terra na região de Mulitaka, na província, que, segundo a mídia local, soterrou mais de 300 pessoas e mais de 1,1 mil casas.
O deslizamento deixou detritos de até 8 metros de espessura em uma área equivalente a três - quatro campos de futebol, bloqueando o acesso por estrada e dificultando os esforços de socorro.
Helicópteros eram a única maneira de alcançar a área, de acordo com a Australian Broadcasting Corp, que relatou neste sábado (25) que quatro corpos foram retirados dos escombros.
Panorama internacional
EUA não usarão Papua-Nova Guiné para operações ofensivas, diz premiê do país insular
Imagens postadas nas redes sociais pelo morador Ninga Role mostraram pessoas escalando rochas, árvores arrancadas e montes de terra em busca de sobreviventes.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar