Em uma conversa telefônica com seu homólogo em exercício do Irã, Ali Bagheri Kani, os lados reafirmaram seu compromisso com a estratégia parceria, informou a chancelaria russa.
"As partes reafirmaram o seu firme compromisso com a continuação incondicional do rumo escolhido pelos líderes dos dois países para formar uma parceria estratégica entre a Rússia e o Irã e a sua disponibilidade para implementar todos os acordos e projetos existentes em diversas áreas", disse o ministério em uma afirmação.
Lavrov também expressou suas condolências a Kani pelas mortes do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, em um acidente de helicóptero na semana passada.
Autoridades participam da abertura do livro de condolências na Embaixada da República Islâmica do Irã em Moscou após a morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi, 22 de maio de 2024
© Sputnik / Maksim Blinov
O responsável iraniano expressou gratidão à liderança russa pela sua atenção e apoio, bem como sincera simpatia e compaixão pelo povo iraniano que passou por esta difícil provação.