Operação militar especial russa

Tropas russas libertam localidades de Ivanovka e Netailovo, diz Defesa da Rússia

Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou o povoado de Ivanovka na região de Carcóvia, relatou nesta segunda-feira (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Unidades do agrupamento de tropas Zapad libertaram o povoado de Ivanovka na região de Carcóvia e tomaram posições mais vantajosas", diz o comunicado da Defesa.
Acrescenta-se que os militares das tropas russas eliminaram nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk até 405 combatentes ucranianos e um veículo de combate de infantaria, além disso foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada Braveheart de produção britânica, vários obuseiros e dois veículos de combate de lançamento de foguetes Bastion.

De acordo com a entidade militar, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) "assumiram o controle do povoado de Netailovo na República Popular de Donetsk e melhoraram sua posição tática".

O ministério detalha que o mesmo agrupamento repeliu no último dia cinco ataques ucranianos, as perdas do adversário foram de até 335 militares e dois veículos blindados. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos um obuseiro M777 dos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e vários outros equipamentos militares, incluindo um obuseiro leve rebocado M102 de fabricação norte-americana.
Panorama internacional
O Ocidente está perplexo com a eficácia dos aparatos de guerra eletrônica da Rússia, diz mídia
Por sua vez, a defesa antiaérea da Rússia derrubou nas últimas 24 horas seis bombas aéreas Hammer, 44 drones e 14 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Olkha.
Segundo o comunicado de hoje (27), o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou a posição na linha do front e atingiu três brigadas ucranianas perto de Razdolovka e Chasov Yar na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas das tropas ucranianas foram de mais de 460 soldados, um obuseiro britânico FH-70, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um canhão britânico L-119, entre outros equipamentos militares.
No total, desde o início da operação especial, foram destruídos 603 aeronaves militares ucranianas, 274 helicópteros, 24.700 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de mísseis antiaéreos, 16.172 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.318 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.887 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 22.027 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar