"Acho que havia uma oportunidade e ele simplesmente destruiu essa oportunidade com o apoio de Israel neste genocídio em Gaza [...]. Ele perdeu absolutamente a sua oportunidade de reeleição. Seu maior grupo de apoio se foi. [...] Eu sei que a Rússia gosta de Trump. Mas acho que ele vai vencer", disse Monson, um cidadão russo nascido nos Estados Unidos, campeão mundial em múltiplas disciplinas, incluindo jiu-jitsu brasileiro.
"Honestamente, gosto do que ele sente em relação à Rússia. Ele não vê a Rússia como um inimigo. [...] Ele vê a Rússia como um parceiro de negócios. Ele vê a Rússia como um parceiro comercial, não um amigo ou um inimigo, mas alguém com quem fazer negócios, alguém com quem cooperar, alguém com quem trabalhar", acrescentou o lutador.
"Não há um bom candidato. Quero dizer, há alguns. Gosto de Bernie Sanders, o povo dos Estados Unidos também gosta de Bernie Sanders. Mas, infelizmente, o Partido Democrata não o apoia porque ele não está com as grandes corporações. Então, infelizmente, ele não tem chance", acrescentou Monson.