Panorama internacional

Biden destruiu chances de reeleição ao apoiar guerra de Israel em Gaza, diz lutador russo

O atual presidente dos EUA, Joe Biden, destruiu suas próprias chances de reeleição para a Casa Branca ao apoiar as ações militares de Israel na Faixa de Gaza, disse o lutador de MMA Jeff Monson à Sputnik, acrescentando que Donald Trump provavelmente vencerá a corrida presidencial.
Sputnik

"Acho que havia uma oportunidade e ele simplesmente destruiu essa oportunidade com o apoio de Israel neste genocídio em Gaza [...]. Ele perdeu absolutamente a sua oportunidade de reeleição. Seu maior grupo de apoio se foi. [...] Eu sei que a Rússia gosta de Trump. Mas acho que ele vai vencer", disse Monson, um cidadão russo nascido nos Estados Unidos, campeão mundial em múltiplas disciplinas, incluindo jiu-jitsu brasileiro.

No decurso da campanha anterior, os apoiadores de Biden eram principalmente jovens, pois ele prometeu realizar reformas, disse Monson, acrescentando que agora as mesmas pessoas o chamam de "Joe do Genocídio".
Monson disse que embora não seja um apoiador de Trump, aprecia a sua atitude em relação à Rússia.

"Honestamente, gosto do que ele sente em relação à Rússia. Ele não vê a Rússia como um inimigo. [...] Ele vê a Rússia como um parceiro de negócios. Ele vê a Rússia como um parceiro comercial, não um amigo ou um inimigo, mas alguém com quem fazer negócios, alguém com quem cooperar, alguém com quem trabalhar", acrescentou o lutador.

No entanto, Monson disse que não há nenhum candidato digno em quem votar nas próximas eleições nos EUA.

"Não há um bom candidato. Quero dizer, há alguns. Gosto de Bernie Sanders, o povo dos Estados Unidos também gosta de Bernie Sanders. Mas, infelizmente, o Partido Democrata não o apoia porque ele não está com as grandes corporações. Então, infelizmente, ele não tem chance", acrescentou Monson.

Panorama internacional
Após mandados de prisão contra Netanyahu e autoridades israelenses, Biden nega genocídio em Gaza
Monson nasceu nos Estados Unidos e passou a maior parte de sua carreira de lutador representando os EUA. Em 2018, recebeu a cidadania russa e foi eleito para o parlamento local da cidade de Krasnogorsk, localizada perto de Moscou.
Em 2020, Monson se mudou para Ufa, capital da região russa do Bascortostão, onde abriu uma escola de jiu-jitsu e luta livre. Em setembro de 2023, o lutador de MMA se tornou legislador do parlamento do Bascortostão como membro do partido governante Rússia Unida.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar