Panorama internacional

Moscou descarta a nacionalização dos ativos de empresas estrangeiras que saíram da Rússia

Moscou não vai nacionalizar os ativos das empresas ocidentais que saíram do país, disse em entrevista à Sputnik Dmitry Birichevsky, diretor do Departamento de Cooperação Econômica do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Sputnik
"É preciso notar que se trata de uma questão de gestão temporária, não de nacionalização, uma vez que as medidas introduzidas não implicam mudanças na propriedade. Isto é uma confirmação da abordagem extremamente responsável da parte russa com relação aos investimentos estrangeiros, incluindo de países hostis", explicou ele.
Segundo apontou o diplomata, a Rússia ao contrário dos países ocidentais "não politiza as questões comerciais de uma forma consistente e de princípios". Birichevsky ressaltou que Moscou está pronta para dar todo o apoio necessário às empresas estrangeiras que permaneceram no mercado russo, desde que cumpram a legislação do país e as obrigações sociais.
Panorama internacional
Putin assina decreto que descreve resposta russa a qualquer apreensão de bens congelados pelos EUA
Em abril do ano passado, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre a transferência para gestão temporária dos ativos estrangeiros no caso de ativos russos no exterior serem apreendidos. Além disso, a gestão temporária pode ser instituída em relação aos bens móveis e imóveis de indivíduos estrangeiros em território russo, ligados aos países hostis, bem como aos direitos de propriedade pertencentes a pessoas de países hostis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar