Operação militar especial russa

Forças ucranianas perderam até 1.520 efetivos em 1 dia, anuncia MD russo

As Forças Armadas da Rússia eliminaram em várias direções mais de um milhar de combatentes da Ucrânia, além de diversos equipamentos, segundo o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Sever (Norte) e Zapad (Oeste) infligiram até 670 baixas na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk (RPL) e Donetsk (RPD), disse na quinta-feira (30) o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que eles repeliram cinco contra-ataques inimigos.
Além disso, anunciou a entidade, foram destruídos dez veículos militares, obuseiros D-20 (três), D-30 (três), M198 (dois), Msta-B e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika.
Operação militar especial russa
Militares russos fazem 'varredura de fogo' em Avdeevka em meio a avanços na Ucrânia
Os agrupamentos de tropas russos Dniepre e Tsentr (Centro) aniquilaram até 400 soldados ucranianos na região de Dnepropetrovsk e na RPD. Ele referiu também que eles bloquearam seis contra-ataques do adversário.
As tropas russas ainda destruíram quatro carros, sistemas de artilharia autopropulsados Krab, Paladin, Akatsiya, Gvozdika, obuseiros D-20 (dois), D-30 (três), M777 e outros equipamentos.
Quanto aos agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Yug (Sul), eles eliminaram na RPD cerca de 450 efetivos na RPD, e três tentativas de ataque ucranianas foram impedidas.
Igualmente, as Forças Armadas da Rússia nessas direções dizimaram oito veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsados Krab, quatro depósitos de munição das tropas ucranianas e outros equipamentos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 606 aviões, 274 helicópteros, 24.794 veículos aéreos não tripulados, 524 sistemas de defesa antiaérea, 16.201 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.324 lançadores múltiplos de foguetes, 9.957 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.112 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar