Panorama internacional

Rússia apresenta pela 1ª vez em exposição helicóptero 'caçador' de drones marítimos

O sistema de reconhecimento e ataque do helicóptero "caçador", que permite destruir drones marítimos e passaram a ser usados na Ucrânia recentemente, será demonstrado pela primeira vez na exposição HeliRussia 2024, informaram os organizadores da exposição à Sputnik.
Sputnik
A HeliRussia 2024 ocorrerá em Moscou de 10 a 12 de junho.

"No seu estande, a empresa KB Helicópteros Não Tripulados apresentará o complexo de reconhecimento e ataque em sua nova modificação, que inclui: dois helicópteros não tripulados, uma estação de controle terrestre, uma estação de suporte de voo terrestre e duas plataformas de transporte. Ao contrário da versão anterior, o complexo atualizado é destinado à busca e destruição de drones marítimos", diz a comunicado.

O sistema pode ser utilizado para resolver tarefas militares e de propósitos especiais, como a proteção da fronteira, além de ataque e designação de alvos.
O helicóptero não tripulado de reconhecimento e ataque é capaz de transportar até 200 quilos de carga bélica e está equipado com um sistema de armamento, um complexo de defesa embarcado, equipamentos de navegação e um sistema óptico-eletrônico.
Panorama internacional
Mídia: Blinken pode ameaçar Pequim com sanções por apoiar a indústria de defesa russa
A KB é especializada no desenvolvimento e produção de veículos aéreos não tripulados e complexos multifuncionais para helicópteros e também simuladores de UAV e estações de controle terrestre.
Nos últimos cinco anos, a organização desenvolveu uma linha de helicópteros não tripulados com peso de decolagem de 200 a 2,5 mil quilos. Atualmente, a empresa está desenvolvendo 13 novos projetos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar