Panorama internacional

Coreia do Norte usou sistemas de 'calibre ultra grande' para lançar mísseis, diz mídia

A Coreia do Norte lançou mísseis balísticos em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) na quinta-feira (30), informou a agência de notícias Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Sputnik
Pyongyang teria usado vários lançadores de foguetes KN-25 de "calibre ultra-grande" (600 mm) para disparar mísseis balísticos, informou a agência citando dados militares sul-coreanos.

A distância percorrida pelos projéteis sugere que Seul e várias bases aéreas importantes no território da Coreia do Sul estão dentro da zona de alcance destes mísseis se forem lançados de Pyongyang.

Panorama internacional
Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão que ordena a retirada da população
O Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte lançou o que se acredita serem dez mísseis balísticos de curto alcance da área de Sunan, perto de Pyongyang, em direção ao mar do Japão. O lançamento simultâneo de tantos mísseis é incomum, detalha a mídia.
Pelo menos um dos mísseis balísticos voou 350 quilômetros a uma altitude máxima de 100 quilômetros, de acordo com o Ministério da Defesa japonês. Observa-se que todos os mísseis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar