Panorama internacional

Rússia cria 1º drone kamikaze terrestre para destruir fortificações 'dentes de dragão', diz Rostec

Rússia desenvolveu o primeiro robô FPV kamikaze terrestre do mundo Depesha, que pode atingir o pessoal e equipamento militar do adversário, bem como fortificações do tipo "dentes do dragão", informou o serviço de imprensa da corporação militar-industrial russa Rostec.
Sputnik
Até agora, os drones FPV eram exclusivamente quadricópteros voadores.

"O consórcio Vysokotochnye Kompleksy [Sistemas de Alta Precisão, em português] desenvolveu os sistemas robóticos multifuncionais Depesha e Buggy. O robô Depesha é montado em uma plataforma de esteiras e é operado por um operador usando um joystick e capacete FPV. O sistema robótico Buggy é uma plataforma de rodas controlada por joystick e tablet. Ambos os robôs podem ser usados como drones kamikaze terrestres para atingir alvos do adversário por detonação de uma carga, que o complexo robótico leva ao alvo", diz o comunicado.

Atualmente os robôs estão passando por todos os tipos de testes, inclusive na área da operação militar especial.
Panorama internacional
Exército de robôs: qual o limite para uso de IA nas forças armadas?
Como uma das características mais importantes dos drones, junto com a compacidade e manobrabilidade, a Rostec destacou a sua capacidade de carga. A capacidade de carga do Depesha é de 150 kg e do Buggy – 250 kg. Isso torna os robôs auxiliares confiáveis para os combatentes na linha de frente.
Além disso, esses drones podem ajudar na superação e desminagem de barreiras defensivas, tais como "dentes de dragão", para permitir a passagem de tanques e veículos blindados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar